Já descobriu o conceito de mente? Venha conferir nossas apontamentos.
Olá pessoal, segue a síntese.
Revisando Capítulo 1 – A mente é um produto da evolução. O comportamento é o resultado de uma luta interna entre muitos módulos mentais e é jogado no tabuleiro das oportunidades e restrições definidas pelo comportamento de outras pessoas. Geneticamente falando, a evolução é lenta, não há indícios de como o homem adquiriu a inteligência. Nossa mente é projetada para gerar comportamentos que teriam sido adaptativos, em média, em nosso meio ancestral, mas qualquer ato específico praticado hoje é efeito de dezenas de causa. A teoria da mente modular dá margem tanto a motivos inatos que conduzem a atos perversos como a motivos inatos que podem evitá-los. A mente está em processo de mutação, a evolução da espécie, que é a atividade
do cérebro.
Capítulo 2 – Máquinas Pensantes. No capítulo 2 começamos a análise das seguintes questões, que julgamos mais profundas sobre a mente: O que possibilita a inteligência? O que possibilita a consciência? Como os módulos interagem? Como reagem aos estímulos externos? Segundo o autor, a inteligência é a capacidade de atingir objetivos diante de obstáculos, por meio de decisões baseadas em regras nacionais (que obedecem a verdade). Todo cérebro é eletroquímico,o abismo entre o que se pode ser medido por um físico e o que pode causar um comportamento é a razão porque precisamos atribuir crenças e desejos às pessoas. Crenças e desejos são as ferramentas explicativas de nossa psicologia intuitiva, e ela ainda é a mais útil e mais completa ciência do comportamento que existe.
MENTE – Predisposição genética/Meio(sociedade, cultura)/Fisiologia
(químca e física)/ Experiências de Vida. Segundo discussão, o cérrebro parou num tempo genético – pensar, conhecer, saber.
- Sugestão de Filme: O show de Truman.
Deixe um comentário