Em nosso último encontro finalizamos o capítulo 5, do livro “Enriqueça o cérebro” de Eric Jensen.
As principais ideias discutidas foram:
- De acordo com o autor, os estudantes com necessidades especiais são vítimas de negligência, trauma, transtorno de aprendizagem e de comportamento. Inclui indivíduos que sofrem de síndrome alcoólica fetal, atrasos no desenvolvimento e abusos emocional, sexual e físico.
- Indicadores sugerem que a porcentagem de crianças com deficiência está aumentando. Outros transtornos também cresceram como transtornos de estresse, transtorno de espectro autista e dificuldades de linguagem.
- Há diferenças de aprendizagem entre todas as crianças. O talento é a compatibilidade entre biologia e ambiente, e diferenças de aprendizagem só se tornam dificuldades de aprendizagem por meio de ambientes específicos.
- Diferenças de ambiente estão em todos os lugares. As formas de educar diferem. A exposição a recursos, toxinas, habilidades familiares diferentes e pares distintos geram grandes variações no cérebro.
As questões emocionais, comportamentais e de aprendizagem estão conectadas. Muitos aprendizes que têm algum tipo de dificuldade se frustram e se comportam mal quando seus transtornos não são tratados.
Deixe um comentário