BASSEDAS, E.; HUGUET, T.; SOLÉ, I. Aprender e Ensinar na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 1999.
BENJAMIN, Walter. Reflexões: a criança, o brinquedo e a educação. São Paulo: Summus, 1984.
BRANCO, Magda. A identidade e autonomia em crianças de 0 a 5 anos: abordagem psicanalítica. Curitiba: Pro – infantil Editora. 2008.
CRAIDY, Carmem M. e KAERCHER, Gládis E. P. S. Educação infantil : pra que te quero? Porto Alegre: Artmed, 2001.
DE VRIES, Rheta.; ZAN, Betty. A Ética na Educação Infantil: O Ambiente Sócio-moral na Escola. Porto Alegre: Artmed, 1998.
DEL PRIORE, Mary. História das crianças no Brasil. São Paulo: Contexto.
DEVRIES, Rheta. A ética na educação infantil : o ambiente sócio-moral na escola. Porto Alegre: Artmed, 1998.
EDWARDS, Carolyn. As cem linguagens da criança : a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Porto Alegre: Artmed, 1999.
GREIG, Philippe. A criança e seu desenho: o nascimento da arte e da escrita. Porto Alegre: Artmed, 2004.
GREIG, Philippe. A criança e seu desenho: o nascimento da arte e da escrita. Porto Alegre: Artmed, 2004.
HEYWOOD, Colin. Uma história da infância: da idade média a época contemporânea no Ocidente. Porto Alegre: Artmed.
HOLT, John. Como as crianças aprendem. Campinas, SP, Verus Editora, 2007.
KRAMER, Sônia (org.). Infância e educação infantil. Campinas (SP): Papirus, 1999.
KRAMER, Sônia (org.). Profissionais de educação infantil: gestão e formação. São Paulo: Ática, 2005.
KUHLMANN JUNIOR, Moysés. Infância e educação infantil : uma abordagem histórica. Porto Alegre, Mediação, 1998.
Linda Kinney & Pat Wharton. Tornando visível a aprendizagem das crianças: Educação infantil em Reggio Emilia. Porto Alegre: Artmed, 2009.
LLEIXÀ ARRIBAS, Teresa et al. Educação Infantil: desenvolvimento, currículo e organização escolar. Porto Alegre: Artmed, 2004.
MEIRIEU, Philipe. O Cotidiano da Escola e da Sala de Aula: O fazer e o compreender. Porto Alegre: Artmed, 2005.
PAECHTER, Carrie. Meninos e meninas: Aprendendo sobre masculinidades e feminidades. Porto Alegre: Artmed, 2009.
RODRÍGUEZ, Cintia. O nascimento da inteligência: do ritmo ao símbolo. Porto Alegre: Artmed.
ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde (org.). Os fazeres na Educação Infantil. São Paulo: Cortez, 2003.
Deixe um comentário